F May's Necessities: Momento Confide

terça-feira, outubro 02, 2012

0

Momento Confide

Gente, correria! Desculpem a demora para atualizar meu cantinho, mas essa semana tá sendo puxada (e ela mal começou) uhahauhuahuahua' enfim, hoje resolvi criar essa postagem com esse título, porque tem dias que precisamos mesmo. O post ficou grande, mas vale a pena ler.

Em primeiro lugar: Este post não é uma indireta, porque se for pra mim falar, falo na face, ok? isto é um relato particular dos meus pensamentos.

Quando eu era criança, não imaginava como o mundo era, ou melhor, até imaginava, mas de um jeito positivo (como sempre vejo as coisas). Acho que nem pensava nessa violência assustadora, na maldade, nas pessoas cínicas, praticamente atrizes. A falta de humanidade é muito, mas muito evidente.
A Bíblia, mais do que qualquer outro livro nos exorta:
"E, por se multiplicar a iniquidade, o amor de MUITOS esfriará." Mateus 24:12
 E essa escrita, tem razão. Escuto muita gente exclamando: Ah, eu não me surpreendo mais! Como não? não vejo mais amor em 70% das pessoas (sempre tem um meia dúzia que salva, ainda bem!) Como tem gente tapada, encoberta por uma manta de bondade, mas que tendo oportunidade joga a manta para o lado e aplica seu veneno em qualquer alienado que enxerga pela frente. O pior é esse que recebe a carga do veneno, porque é tão dependente, que não serve pra pensar por si só, tem que seguir os papos vomitados de outros lobos camuflados. Não me venha com mentiras, não me venha com assuntos supérfluos, porque eu não sou privada pra receber qualquer merda (desculpem a palavra,) que me falam. 

E quando disserem que não se surpreendem, responda bem alto:
 É para se surpreender SIM! é para FALAR sim! Nossos antepassados lutaram tanto pelo direito de expressão, de falar o que pensa, o que SENTE, que diante de situações absurdas, bizarras, você, ou melhor, nós escolhemos ficar calados?
Jamais! Jamais cale-se! Ninguém vai falar por ti.
Porque do jeito que andam as coisas, se forem falar não será por ti e sim, de ti. 
Quando alguém usa o poder da expressão, ela acaba assustando, porque as palavras tem poderes. É como diz o ditado, "para arrumar inimigos não é necessário a guerra, basta dizer o que pensa". (experiência própria).

Ficou curioso? Então, comece á usá-las, mas, de forma correta, por favor! 
Não me venha com asneiras, porque meus ouvidos já estão enfadados e nem com fofocas porque não vou querer lhe ouvir. Venha falar dos assuntos que hoje em dia, ninguém quer mais ouvir, coisas interessantes, como: você viu como as arvores das praças são grandes? ou, como o abraço cura qualquer ferida?

Sinceramente, hoje, preferia voltar á minha infância, não só pela falta de preocupação, mas principalmente, pela ingenuidade, inocência, pelo crédito que dava as pessoas, pela sinceridade das palavras que eu ouvia, não duvidava de nada. Se me dissessem que a galinha tinha dois corações, eu acreditava (isso é fato! minha mãe realmente me disse isso, mas é outra história, hilária por sinal - hahahaha). E isso ocorria não por burrice, mas por excesso de sinceridade, crédito em palavras! Se eu pudesse mudar algumas coisas desse mundo, mudaria o pensamento das pessoas.

Desejo de hoje?
Parem o mundo que eu quero descer!


Nenhum comentário:

Postar um comentário