F May's Necessities: Feminista eu? - Defina!!

sexta-feira, janeiro 18, 2013

5

Feminista eu? - Defina!!


E hoje tem textinho no blog, bóra ler nessa tarde chuvosa?
amooo ♥



Sou feminista assumida, não daquelas que pensam e dizem, VIVEMOS SEM OS HOMENS!
Os homens são um mal necessário. Sempre haverá uma grama a ser cortada, uma lâmpada a ser trocara, um espelho para pendurar, um carinho no cabelo por fazer, um ronco no meio da noite, um pum acompanhado de “Foi você”, um peito para dormir...
Sou feminista a ponto de pensar que a mulher é um ser forte, mas ao mesmo tempo frágil. Quer ver?
Coloque uma, duas, várias baratas ao seu redor... Garanto que você será o Salvador da Pátria, o Herói dela, por anos!! Claro, sempre tem as mulheres que matam as baratas sozinhas (e eu as admiro), mas estamos falando de super mulheres, as que matam baratas já estão anos luz na frente de nós, se elas matam baratas, com certeza já trocam lâmpada, já penduram o espelho... Mas a questão não é essa!

Mulher gosta de se sentir amada, protegida, saber que alguém enfrentaria dragões, caçaria vagalumes por aí (♫) para entregá-la. Mulher é flor, é bonita, se você cuida dela ela cresce viçosa, sorridente, toda feliz. E quando eu digo “cuida” é pra CUIDAR mesmo. Elogie, dê carinho, afago e chamego, elogie sempre que puder, mande mensagem, bilhete, cartas fora de hora, mulheres acham o maior barato ser “repaquerada”, (eu adoro).  Mas a questão não é essa!

Afinal, qual é a questão?

É essa... Sou feminista pra pensar que mulher não nasceu pra ser massacrada, reprimida humilhada, sofrer por qualquer pessoa, apanhar na rua, sofrer abusos ou ter que ficar presa em casa porque o marido, namorado, (whatever) não gosta que ela saia por aí fazendo seu sucesso, ou aquela clássica frase: “O homem é quem manda”... cansei de me meter em calorosas discussões á respeito desta frase, não acredito nessa, se quer ver uma mulher correr, diga isso. 
A verdade é que NINGUÉM MANDA, se quer mandar, vai ser chefe, contrate subalternos e mande neles para o resto dos seus dias. Agora vir mandar em nós, manda não.
A Bíblia nos relata o momento da criação da mulher, só olha:

"E disse o SENHOR Deus: Não é bom que o homem esteja só; far-lhe-ei uma ajudadora idônea para ele. "Gênesis 2:18
E mais;

"E da costela que o SENHOR Deus tomou do homem, formou uma mulher, e trouxe-a a Adão.E disse Adão: Esta é agora osso dos meus ossos, e carne da minha carne; esta será chamada mulher, porquanto do homem foi tomada."

"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-á à sua mulher, e serão ambos uma carne."Gênesis 2:22-24
Uma ajudadora idônea, que tem competência, condições, uma guerreira, mulher virtuosa. Para te ajudar nos dias maus, para te alegrar nas horas tristes, te fazer companhia nas horas solitárias. Queira uma mulher ao seu lado, não um robô, queira alguém que discorde de você, que fale o que pensa, que tenha opinião, que tenha ideias, que tenha sonhos diferente dos seus para vocês juntos pensarem numa melhorar maneira de juntar esses sonhos, essas ideias e planos e executá-las. Sonhar igual não está com nada não. Que graça teria, os mesmos sonhos, os mesmos planos, as mesmas respostas... huum, realmente, só de pensar me dá medo.
Deixem as mulheres mostrar para quê vieram ao mundo... Para irradiar sua beleza, sua inteligência, suas virtudes, seu amor e sua compaixão.
Se você é incapaz de fornecer qualquer coisa descrita acima para uma mulher, meu amigo, não tenha uma. Já dizia o sábio Luiz Fernando Veríssimo: “Só tem mulher quem pode”.

Bom final de semana amooores :**

5 comentários:

  1. Da uma olhadinha no meu blog? Se gostar segue que eu sigo de volta. Beijos

    www.feitodechocolate.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiieee gata adoooreiii o bloggg *-*
    Prometo sempre visitar seu blog ...
    Já estou seguindo me segue PLEASE ???

    ResponderExcluir
  3. Olá Alana! Seja bem vinda! já estou seguindo.. beijoos

    ResponderExcluir
  4. Olá Raiza! adorei o seu também e já estou te seguindo...
    :* beijoos

    ResponderExcluir
  5. Adoreii!

    E eu sou daquelas que mata baratas e que troca a lâmpada... Porém, as vezes por parecer "forte", como um "homem" disse que sou, talvez aparente que não precise de carinho... errado!
    As vezes, nem sempre, isso é só um jeito de não se machucar por ninguém.

    E concordo com Veríssimo, só tem mulher quem pode!
    hahahaha, beijooos :)

    ResponderExcluir